POSSE OFICIAL DO PAROCO FREI VANDERLEI ALTOÉ FAZOLO

24/02/2019

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PAZ

PARAGUAÇU PAULISTA – SP

Foto 4.jpg

                                    Foi realizada no dia 24/02/2019, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, a solenidade de posse oficial como Pároco do Frei Vanderlei Altoé Fazolo. A missa solene foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Argemiro de Azevedo (Diocese de Assis) e contou com a presença da comunidade religiosa de Paraguaçu, além de alguns padres/seminaristas pertencentes a Diocese de Assis - Região II. 

                                      A Igreja Matriz ficou tomada com representantes de todas as comunidades urbanas e rurais, pastorais, movimentos, serviços e ministérios existentes na paróquia e fieis em geral. Destacamos a presença da Prefeita Municipal de Paraguaçu Paulista, a Sra. Almira Ribas Garms e também do Prefeito de Borá, o Sr. Wilson Ferreira Costa, que fizeram questão de prestigiar esse momento solene.

Foto 1.jpg

                              No inicio da missa solene foi lido para todos os presentes uma breve descrição da Biografia do Frei Vanderlei contando um pouco de sua história de vida sacerdotal, logo a leitura da nomeação e provisão de pároco. Em seguida, perante o Bispo Dom Argemiro realizou o juramento como pároco prometendo fidelidade a Igreja seguindo os preceitos cristãos no comando da Paróquia Nossa Senhora da Paz, assim como promessa de respeito e obediência ao Bispo diocesano e seus sucessores.

foto 6 juramento.jpg

                    Também, como símbolo, recebeu a Sede presidencial, as chaves da Igreja e Sacrário, a Pia batismal e a Estola roxa.

foto 7 chaves.jpg
foto 8 sacrario.jpg
foto 9 pia batismal.jpg

                              A final da solenidade, já empossado, Frei Vanderlei e o Bispo Dom Argemiro se dirigiram a Praça da Matriz onde foi realizada uma grande confraternização com os fieis presentes também em comemoração aos 25 anos da chegada da Ordem Agostiniana em Paraguaçu Paulista, assim como os aniversários vitalício de frei Walben e ordenação episcopal de Dom Argemiro no seu segundo como Bispo.

Foto 3.jpg

                              Em depoimento aos membros da PASCOM de Paraguaçu Paulista, o Bispo Dom Argemiro de Azevedo disse em poucas palavras o seu sentimento em relação ao evento e a acolhida da comunidade paraguaçuense: “A celebração da posse do Frei Vanderlei como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz foi uma cerimônia bonita e bem organizada, a acolhida e a presença do povo foi muito marcante de todas as comunidades, capelas, as autoridades presentes, padres e representantes do Setor II da Diocese de Assis. Com isso quero dar os parabéns e que Nossa Senhora da Paz conduza o pároco nessa nova jornada e caminhada que se inicia”.